quinta-feira, 19 de novembro de 2020
Olha o bom senso ai genteee!
sábado, 14 de novembro de 2020
Questione em silêncio!
Boa noite!
Entender que tudo pode ser questionado, mais por favor em silêncio.
Eu sinceramente acredito e muito no seu ponto de vista e na sua experiência e é uma honra te ouvir neste momento de decisão, porém eu decido, assumo a responsabilidade sobre o que está acontecendo neste momento comigo ou com a minha empresa.
Existem dados onde o que foi previsto, não foi o que aconteceu e também temos o contrario. Em ambas a decisão foi definida por uma experiência anterior e a reação toda foi de acordo com esta experiência.
Seja ouvidos, porém, seja responsável por inovar em toda e qualquer decisão, faça algo a mais mesmo quando a decisão for baseada em uma experiência anterior.
Um dado relevante sobre como nossos olhos nos enganam, um estudo diz que 90% das identificações de testemunhas oculares de crimes estavam erradas.
Contudo viram com os seus próprios olhos, algo que consideramos uma prova convincente.
Obrigado.
terça-feira, 10 de novembro de 2020
Onde está o centro incandescente, alguém o viu por ai?
segunda-feira, 9 de novembro de 2020
Referências, você tem?
Bom dia!
Referências, sim isso mesmo.
O centro incandescente tem que ser bem definido, qual empresa ou profissional te trazem inspirações?
Você conhece seus principais pontos fortes e suas características únicas?
Um profissional reconhecido ou uma empresa reconhecida, ou seja, validada pelo mercado ou empresa em que atua é sem dúvidas um bom ponto de partida para buscar inspirações e melhorias em todo o processo pessoal o da sua empresa, você pode contratar este profissional ( tornar se este profissional )? A sua empresa consegue atingir a mesma performance com as mesmas ferramentas?
Provocação de hoje é:
Faça uma lista destes profissionais ou empresas lideres de seus segmentos e busque aprender sobre eles, onde e o que estudaram, inicio de carreira, pontos que foram melhorados, desafios os quais tiveram e como superaram e não tenha medo de errar, continue firme no seu proposito e características pessoais que são somente sua e te farão referência em seu mercado de atuação.
Seja a sua melhor versão!
Obrigado.
domingo, 8 de novembro de 2020
Você quer correr sozinho?
Bom dia!
"Você pode correr sozinho" dito por Jim Mckay.
Falar do sucesso é impressionante, surge sempre de pessoas ousadas, determinadas, criativas e principalmente cansadas de serem simplesmente um meio de empresas que não vão trazer mais que algum dinheiro no final do mês e passam a tomar a direção de suas vidas e iniciam a sua jornada com a certeza dos que já chegaram no sucesso.
Marcas de sucesso como a Nike, descrita aqui no livro como: O centro incandescente; a genialidade da Nike.
Em resumo dois amigos, buscaram através de uma iniciativa de venda ( distribuição ) de uma marca representada por eles nos EUA vinda do Japão a iniciar a empreitada de empreendedorismo.
As parcerias feitas na criação foram fatores de sucesso a sua caminhada ( leiam o livro O QUE OS CLIENTES AMAM ) e conheçam um pouco mais da historia.
O centro incandescente nada mais é que aquela luz que insiste em brilhar quando nada mais parece ter brilho, a Nike fez do seu negócio o inicio de muitos astros dos esportes, cinema e outros.
Utilizar a marca era sem duvidas o maior acerto e a certeza de faturamento da Companhia, como não bastasse esta estratégia era acompanhada por uma forte promoção através das mídias da época.
Então segue a provocação:
Qual o seu centro incandescente?
Como buscar este centro incandescente?
Como manter o centro incandescente interessado/vinculado a sua marca/produto?
Não basta somente ter o melhor produto, as pessoas tem que conhecer o seu produto e assim é na vida ser um bom profissional sem reconhecimento de nada adianta, busque seus resultados e faça com que eles falem por você.
"Você pode correr sozinho" Esta era uma afirmação de um campeão, agora te pergunto você quer correr sozinho?
Abraços, obrigado.
sábado, 7 de novembro de 2020
PROVOCANDO COM O LIVRO " O QUE OS CLIENTES AMAM".
Boa tarde!
É meus amigos, vamos falar do livro que estou lendo que pode trazer bons caminhos nesta nossa jornada de provocação.
Livro - O QUE OS CLIENTES AMAM - HARRY BECKWITH
Nas primeiras paginas o assunto é provocador em relação ao nosso negócio ( empreendimento/ pessoa fisica), sim nós mesmos precisamos de cuidados e processos para reagir em um contexto cada vez mais desafiador.
Seguem algumas questões a serem compartilhadas e como o próprio livro diz na pergunta pode esta a resposta.
José Roberto Marques ( pesquisem sobre ele ) ser humano fantástico, fala que " No veneno encontramos o antidoto".
A intenção ao escrever estas linhas é realmente criar um dialogo, então se puder compartilhe a sua resposta e vamos em frente.
1º Faça uma analise atual, seja de você ou da sua empresa e nos diga qual ponto avaliou e como pode melhorar e tornar este ponto um ponto forte da sua empresa ou o seu ponto forte?
2º Se estivesse começando do zero o que faria?
3º Planejamento, o contexto durante o planejamento pode ser sim alterado por diversos fatores internos e externos. Contudo você tem um planejamento? Neste livro o autor diz que o valor do planejamento não esta no plano e sim em planejar o que te coloca a parte de todas os pontos a serem explorados, podendo assim, adaptar se a mudanças que se fizerem necessárias e também a continuidade e aprimoramento do que já vem dando certo.
Hoje a reflexão/provocação é esta, você esta pronto a contribuir? as respostas servirão como base para criar uma base estruturada de como agir ou reagir o atual cenário.
Um abraço, obrigado.
Provoca vendas, aperte o start!
Quem nunca iniciou em um jogo ( jogos escolares, comunidade, empresa ) com aquela ansiedade de vencer e superar os desafios propostos?
Quem nunca comprou aquelas revistas cheias de códigos para passar aquela fase desafiadora ( vídeo game)?
Hoje com a internet democratizada o acesso é praticamente instantâneo e no mundo comercial, mais propriamente falando dos vendedores a troca de informação é praticamente o código secreto para nova fase.
Então se você acredita que podemos ir além, vamos neste desafio? trazer a todos as inúmeras possibilidades de conquistar ainda mais em uma profissão que exige principalmente adaptação, meu amigo vendedor a partir de agora o desafio é nosso.