quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Olha o bom senso ai genteee!

Boa noite!

Cuidado com o bom senso, alerta!

Ponha os pés em vários lagos e depois mergulhe em um deles!

Não disse para você, Hey não tenha bom senso, pois então você não teria sucesso na caminhada, porém, o bom senso te leva até certo ponto e te faz evitar erros colossais, mais não pode inspirar grandes inovações.
Esta ai o grande nome do momento inovação, uma ação que é de fato inovadora contribui para melhorar outra que já não traz o mesmo resultado/efeito e a inovação vem trazendo um novo fôlego e motivação.
Em relação a inovação, podemos e devemos inovar em tudo sempre que possível e uma mente inovadora jamais irá se acomodar com a zona de conforto do sucesso, isso te incomoda? vou dizer que também me sinto incomodado com este tipo de gente ( risos ), então vamos nos adaptar para que possamos ter essas pessoas sempre por perto para nos inspirar a ousar em nossas caminhadas.
Faça alguma coisa, mesmo que seja somente por aprendizado ( igual eu escrevendo por amar vendas e toda teoria relacionada ao tema e suas variáveis ), não servindo eu de exemplo busque outro, ou seja o seu exemplo.


Abraços!


sábado, 14 de novembro de 2020

Questione em silêncio!

 Boa noite!

Entender que tudo pode ser questionado, mais por favor em silêncio.

Eu sinceramente acredito e muito no seu ponto de vista e na sua experiência e é uma honra te ouvir neste momento de decisão, porém eu decido, assumo a responsabilidade sobre o que está acontecendo neste momento comigo ou com a minha empresa.

Existem dados onde o que foi previsto, não foi o que aconteceu e também temos o contrario. Em ambas a decisão foi definida por uma experiência anterior e a reação toda foi de acordo com esta experiência.

Seja ouvidos, porém, seja responsável por inovar em toda e qualquer decisão, faça algo a mais mesmo quando a decisão for baseada em uma experiência anterior.

Um dado relevante sobre como nossos olhos nos enganam, um estudo diz que 90% das identificações de testemunhas oculares de crimes estavam erradas.

Contudo viram com os seus próprios olhos, algo que consideramos uma prova convincente.


Obrigado.

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Onde está o centro incandescente, alguém o viu por ai?

Boa noite!

Quem é capaz de fazer você ou seu negócio ser promovido? Se você sabe quem são ou o que é ? Então comece agora mesmo.
Hoje existe muito do que sempre existiu magos que predizem o futuro em um passo a passo e sinceramente o melhor termômetro é o hoje, seus clientes estão satisfeitos hoje? você está satisfeito hoje? Se a resposta for não para estas duas perguntas não espere o futuro mudar o presente.
É importante ter métricas e disciplina para seguir em direção ao que você acredita, neste momento pare de falar e passe a observar o que está acontecendo e realize as mudanças necessárias.
Existem historias bem interessantes sobre uma série de descobertas que as previsões que não se concluíram e nem por isso deixaram de ser sucesso, um exemplo claro é o telefone, você acredita que pensaram que ninguém usaria o telefone para um bate papo descontraído e que só serviria para fins comerciais?

Em resumo, seu centro incandescente é para o hoje, encontre e cative cada um deles.

Provocação de hoje é:
Qual foi o ponto que te fez parar e entender que estava no caminho errado?

Abraço.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Referências, você tem?

 Bom dia!

Referências, sim isso mesmo.

O centro incandescente tem que ser bem definido, qual empresa ou profissional te trazem inspirações?

Você conhece seus principais pontos fortes e suas características únicas?

Um profissional reconhecido ou uma empresa reconhecida, ou seja, validada pelo mercado ou empresa em que atua é sem dúvidas um bom ponto de partida para buscar inspirações e melhorias em todo o processo pessoal o da sua empresa, você pode contratar este profissional ( tornar se este profissional )? A sua empresa consegue atingir a mesma performance com as mesmas ferramentas?

Provocação de hoje é:

Faça uma lista destes profissionais ou empresas lideres de seus segmentos e busque aprender sobre eles, onde e o que estudaram, inicio de carreira, pontos que foram melhorados, desafios os quais tiveram e como superaram e não tenha medo de errar, continue firme no seu proposito e características pessoais que são somente sua e te farão referência em seu mercado de atuação.




Seja a sua melhor versão!

Obrigado.

domingo, 8 de novembro de 2020

Você quer correr sozinho?

 Bom dia!

"Você pode correr sozinho" dito por Jim Mckay.

Falar do sucesso é impressionante, surge sempre de pessoas ousadas, determinadas, criativas e principalmente cansadas de serem simplesmente um meio de empresas que não vão trazer mais que algum dinheiro no final do mês e passam a tomar a direção de suas vidas e iniciam a sua jornada com a certeza dos que já chegaram no sucesso.

Marcas de sucesso como a Nike, descrita aqui no livro como: O centro incandescente; a genialidade da Nike.

Em resumo dois amigos, buscaram através de uma iniciativa de venda ( distribuição ) de uma marca representada por eles nos EUA vinda do Japão a iniciar a empreitada de empreendedorismo.

As parcerias feitas na criação foram fatores de sucesso a sua caminhada ( leiam o livro O QUE OS CLIENTES AMAM ) e conheçam um pouco mais da historia.

O centro incandescente nada mais é que aquela luz que insiste em brilhar quando nada mais parece ter brilho, a Nike fez do seu negócio o inicio de muitos astros dos esportes, cinema e outros.

Utilizar a marca era sem duvidas o maior acerto e a certeza de faturamento da Companhia, como não bastasse esta estratégia era acompanhada por uma forte promoção através das mídias da época.

Então segue a provocação:

Qual o seu centro incandescente?

Como buscar este centro incandescente?

Como manter o centro incandescente interessado/vinculado a sua marca/produto?

Não basta somente ter o melhor produto, as pessoas tem que conhecer o seu produto e assim é na vida ser um bom profissional sem reconhecimento de nada adianta, busque seus resultados e faça com que eles falem por você. 


"Você pode correr sozinho" Esta era uma afirmação de um campeão, agora te pergunto você quer correr sozinho?


Abraços, obrigado.




sábado, 7 de novembro de 2020

PROVOCANDO COM O LIVRO " O QUE OS CLIENTES AMAM".

 Boa tarde!

É meus amigos, vamos falar do livro que estou lendo que pode trazer bons caminhos nesta nossa jornada de provocação.

Livro - O QUE OS CLIENTES AMAM - HARRY BECKWITH 

Nas primeiras paginas o assunto é provocador em relação ao nosso negócio ( empreendimento/ pessoa fisica), sim nós mesmos precisamos de cuidados e processos para reagir em um contexto cada vez mais desafiador.

Seguem algumas questões a serem compartilhadas e como o próprio livro diz na pergunta pode esta a resposta.

José Roberto Marques ( pesquisem sobre ele ) ser humano fantástico, fala que " No veneno encontramos o antidoto".

A intenção ao escrever estas linhas é realmente criar um dialogo, então se puder compartilhe a sua resposta e vamos em frente.

1º    Faça uma analise atual, seja de você ou da sua empresa e nos diga qual ponto avaliou e como pode melhorar e tornar este ponto um ponto forte da sua empresa ou o seu ponto forte?

 2º Se estivesse começando do zero o que faria?

3º Planejamento, o contexto durante o planejamento pode ser sim alterado por diversos fatores internos e externos. Contudo você tem um planejamento? Neste livro o autor diz que o valor do planejamento não esta no plano e sim em planejar o que te coloca a parte de todas os pontos a serem explorados, podendo assim, adaptar se a mudanças que se fizerem necessárias e também a continuidade e aprimoramento do que já vem dando certo.

Hoje a reflexão/provocação é esta, você esta pronto a contribuir? as respostas servirão como base para criar uma base estruturada de como agir ou reagir o atual cenário.


Um abraço, obrigado.

 Provoca vendas, aperte o start!

Quem nunca iniciou em um jogo ( jogos escolares, comunidade, empresa ) com aquela ansiedade de vencer e superar os desafios propostos?

Quem nunca comprou aquelas revistas cheias de códigos para passar aquela fase desafiadora ( vídeo game)?

Hoje com a internet democratizada o acesso é praticamente instantâneo e no mundo comercial, mais propriamente falando dos vendedores a troca de informação é praticamente o código secreto para nova fase.

Então se você acredita que podemos ir além, vamos neste desafio? trazer a todos as inúmeras possibilidades de conquistar ainda mais em uma profissão que exige principalmente adaptação, meu amigo vendedor a partir de agora o desafio é nosso.