Bom dia!
"Você pode correr sozinho" dito por Jim Mckay.
Falar do sucesso é impressionante, surge sempre de pessoas ousadas, determinadas, criativas e principalmente cansadas de serem simplesmente um meio de empresas que não vão trazer mais que algum dinheiro no final do mês e passam a tomar a direção de suas vidas e iniciam a sua jornada com a certeza dos que já chegaram no sucesso.
Marcas de sucesso como a Nike, descrita aqui no livro como: O centro incandescente; a genialidade da Nike.
Em resumo dois amigos, buscaram através de uma iniciativa de venda ( distribuição ) de uma marca representada por eles nos EUA vinda do Japão a iniciar a empreitada de empreendedorismo.
As parcerias feitas na criação foram fatores de sucesso a sua caminhada ( leiam o livro O QUE OS CLIENTES AMAM ) e conheçam um pouco mais da historia.
O centro incandescente nada mais é que aquela luz que insiste em brilhar quando nada mais parece ter brilho, a Nike fez do seu negócio o inicio de muitos astros dos esportes, cinema e outros.
Utilizar a marca era sem duvidas o maior acerto e a certeza de faturamento da Companhia, como não bastasse esta estratégia era acompanhada por uma forte promoção através das mídias da época.
Então segue a provocação:
Qual o seu centro incandescente?
Como buscar este centro incandescente?
Como manter o centro incandescente interessado/vinculado a sua marca/produto?
Não basta somente ter o melhor produto, as pessoas tem que conhecer o seu produto e assim é na vida ser um bom profissional sem reconhecimento de nada adianta, busque seus resultados e faça com que eles falem por você.
"Você pode correr sozinho" Esta era uma afirmação de um campeão, agora te pergunto você quer correr sozinho?
Abraços, obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário