sábado, 7 de novembro de 2020

PROVOCANDO COM O LIVRO " O QUE OS CLIENTES AMAM".

 Boa tarde!

É meus amigos, vamos falar do livro que estou lendo que pode trazer bons caminhos nesta nossa jornada de provocação.

Livro - O QUE OS CLIENTES AMAM - HARRY BECKWITH 

Nas primeiras paginas o assunto é provocador em relação ao nosso negócio ( empreendimento/ pessoa fisica), sim nós mesmos precisamos de cuidados e processos para reagir em um contexto cada vez mais desafiador.

Seguem algumas questões a serem compartilhadas e como o próprio livro diz na pergunta pode esta a resposta.

José Roberto Marques ( pesquisem sobre ele ) ser humano fantástico, fala que " No veneno encontramos o antidoto".

A intenção ao escrever estas linhas é realmente criar um dialogo, então se puder compartilhe a sua resposta e vamos em frente.

1º    Faça uma analise atual, seja de você ou da sua empresa e nos diga qual ponto avaliou e como pode melhorar e tornar este ponto um ponto forte da sua empresa ou o seu ponto forte?

 2º Se estivesse começando do zero o que faria?

3º Planejamento, o contexto durante o planejamento pode ser sim alterado por diversos fatores internos e externos. Contudo você tem um planejamento? Neste livro o autor diz que o valor do planejamento não esta no plano e sim em planejar o que te coloca a parte de todas os pontos a serem explorados, podendo assim, adaptar se a mudanças que se fizerem necessárias e também a continuidade e aprimoramento do que já vem dando certo.

Hoje a reflexão/provocação é esta, você esta pronto a contribuir? as respostas servirão como base para criar uma base estruturada de como agir ou reagir o atual cenário.


Um abraço, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Boa noite! Estive em outros lugares...retomando. Em tempo onde é necessário calibrar tudo o que se faz e o que se diz, por se tornar instan...