terça-feira, 4 de maio de 2021

Retomada

 Boa noite!

Estive em outros lugares...retomando.


Em tempo onde é necessário calibrar tudo o que se faz e o que se diz, por se tornar instantâneo qualquer feito, seja você pessoa publica ou privada ( no sentido literal da palavra se assim convir ), brincadeiras a parte estabelecer pontes é necessário, ter pausas é necessário, virgulas é necessário...enfim, para elevar o seu nível de influencia e de conexão o desafio esta em manter o jogo do ganha ganha...diversão tem que ser para ambos os lados, responsabilidades de ambos os lados.

Em uma equipe não é diferente, seja cordial em publico sempre...lembre se que o seu ponto de vista é somente uma vista de um ponto, nada mais que isso.

Cuidado com decisões definitivas para problemas passageiros!

segunda-feira, 15 de março de 2021

Caixeiro viajante 4.0

 Vendas?

Alguém já ouviu falar em caixeiro viajante?

Esta profissão era responsável por vender produtos fora da sua região de produção, ou seja, eu sou um caixeiro viajante. Estudando um pouco mais me parece que vamos ter a extinção desta e de algumas outras que faziam a magia da venda, embora seja este meu temor eu sinto muito em ver que estamos perdendo espaço para o virtual.

Onde será que errei? ou erramos? será esta evolução necessária e vai trazer novos marcos para os novos relatórios de vendas? Minha cabeça fica a mil pensando onde vou me encaixar neste novo cenário.

As estratégias para captação, prospecção se fazem valer das mais variadas ferramentas e a mídia digital alcança números extraordinários em um curto espaço de tempo e com um apelo áudio visual fora do alcance de um simples caixeiro viajante.

Eu me sinto até mal escrevendo sobre a possibilidade de não existirem mais visitas das que eu mais gosto, aquela ao Sr Zé da padaria, Dona Maria da Mercearia e por ai vai...preciso me encontrar neste novo cenário mais que desafiador.

A isca esta exatamente nas mão dos consumidores hoje temos mais linhas celulares do que pessoas em nosso país " QUE ABSURDO LER ISTO"...Caixeiro viajante e seus sonhos em bites, novas conexões e uma tela de Led...Não quero pensar em perder o cheiro de uma viagem ou aquele deslocamento que muita das vezes é imprevisivel e enfadonho... Entendo que as novas possibilidades e oportunidades podem fazer as minhas malas para novas viagens e experiencias, mais da medo...muito medo...

Vivemos a Era do EU Midia...Iphone...Ipad...Ipod ( fonte: Marketing digital: uma analise do mercado 3.0)... Eu caixeiro viajante sou um Eu que tem alguns sonhos que não são só meus, levo em cada instante uma expectativa de atingir os meus objetivos profissionais...mais tambem retornar a quem me viu partir e que sonha junto comigo...um caixeiro leva junto consigo muito mais que os seus produtos ou sua representação.

Escrevi hoje mais triste do que estive em minhas mais longas viagens, pois não consigo entender o por que do Eu prevalecer sobre nós por um simples motivo chamado "lucro".

Que possamos nos encontrar nesta nova viagem e que ela possa me surpreender...palavras de um caixeiro...


quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Olha o bom senso ai genteee!

Boa noite!

Cuidado com o bom senso, alerta!

Ponha os pés em vários lagos e depois mergulhe em um deles!

Não disse para você, Hey não tenha bom senso, pois então você não teria sucesso na caminhada, porém, o bom senso te leva até certo ponto e te faz evitar erros colossais, mais não pode inspirar grandes inovações.
Esta ai o grande nome do momento inovação, uma ação que é de fato inovadora contribui para melhorar outra que já não traz o mesmo resultado/efeito e a inovação vem trazendo um novo fôlego e motivação.
Em relação a inovação, podemos e devemos inovar em tudo sempre que possível e uma mente inovadora jamais irá se acomodar com a zona de conforto do sucesso, isso te incomoda? vou dizer que também me sinto incomodado com este tipo de gente ( risos ), então vamos nos adaptar para que possamos ter essas pessoas sempre por perto para nos inspirar a ousar em nossas caminhadas.
Faça alguma coisa, mesmo que seja somente por aprendizado ( igual eu escrevendo por amar vendas e toda teoria relacionada ao tema e suas variáveis ), não servindo eu de exemplo busque outro, ou seja o seu exemplo.


Abraços!


sábado, 14 de novembro de 2020

Questione em silêncio!

 Boa noite!

Entender que tudo pode ser questionado, mais por favor em silêncio.

Eu sinceramente acredito e muito no seu ponto de vista e na sua experiência e é uma honra te ouvir neste momento de decisão, porém eu decido, assumo a responsabilidade sobre o que está acontecendo neste momento comigo ou com a minha empresa.

Existem dados onde o que foi previsto, não foi o que aconteceu e também temos o contrario. Em ambas a decisão foi definida por uma experiência anterior e a reação toda foi de acordo com esta experiência.

Seja ouvidos, porém, seja responsável por inovar em toda e qualquer decisão, faça algo a mais mesmo quando a decisão for baseada em uma experiência anterior.

Um dado relevante sobre como nossos olhos nos enganam, um estudo diz que 90% das identificações de testemunhas oculares de crimes estavam erradas.

Contudo viram com os seus próprios olhos, algo que consideramos uma prova convincente.


Obrigado.

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Onde está o centro incandescente, alguém o viu por ai?

Boa noite!

Quem é capaz de fazer você ou seu negócio ser promovido? Se você sabe quem são ou o que é ? Então comece agora mesmo.
Hoje existe muito do que sempre existiu magos que predizem o futuro em um passo a passo e sinceramente o melhor termômetro é o hoje, seus clientes estão satisfeitos hoje? você está satisfeito hoje? Se a resposta for não para estas duas perguntas não espere o futuro mudar o presente.
É importante ter métricas e disciplina para seguir em direção ao que você acredita, neste momento pare de falar e passe a observar o que está acontecendo e realize as mudanças necessárias.
Existem historias bem interessantes sobre uma série de descobertas que as previsões que não se concluíram e nem por isso deixaram de ser sucesso, um exemplo claro é o telefone, você acredita que pensaram que ninguém usaria o telefone para um bate papo descontraído e que só serviria para fins comerciais?

Em resumo, seu centro incandescente é para o hoje, encontre e cative cada um deles.

Provocação de hoje é:
Qual foi o ponto que te fez parar e entender que estava no caminho errado?

Abraço.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Referências, você tem?

 Bom dia!

Referências, sim isso mesmo.

O centro incandescente tem que ser bem definido, qual empresa ou profissional te trazem inspirações?

Você conhece seus principais pontos fortes e suas características únicas?

Um profissional reconhecido ou uma empresa reconhecida, ou seja, validada pelo mercado ou empresa em que atua é sem dúvidas um bom ponto de partida para buscar inspirações e melhorias em todo o processo pessoal o da sua empresa, você pode contratar este profissional ( tornar se este profissional )? A sua empresa consegue atingir a mesma performance com as mesmas ferramentas?

Provocação de hoje é:

Faça uma lista destes profissionais ou empresas lideres de seus segmentos e busque aprender sobre eles, onde e o que estudaram, inicio de carreira, pontos que foram melhorados, desafios os quais tiveram e como superaram e não tenha medo de errar, continue firme no seu proposito e características pessoais que são somente sua e te farão referência em seu mercado de atuação.




Seja a sua melhor versão!

Obrigado.

domingo, 8 de novembro de 2020

Você quer correr sozinho?

 Bom dia!

"Você pode correr sozinho" dito por Jim Mckay.

Falar do sucesso é impressionante, surge sempre de pessoas ousadas, determinadas, criativas e principalmente cansadas de serem simplesmente um meio de empresas que não vão trazer mais que algum dinheiro no final do mês e passam a tomar a direção de suas vidas e iniciam a sua jornada com a certeza dos que já chegaram no sucesso.

Marcas de sucesso como a Nike, descrita aqui no livro como: O centro incandescente; a genialidade da Nike.

Em resumo dois amigos, buscaram através de uma iniciativa de venda ( distribuição ) de uma marca representada por eles nos EUA vinda do Japão a iniciar a empreitada de empreendedorismo.

As parcerias feitas na criação foram fatores de sucesso a sua caminhada ( leiam o livro O QUE OS CLIENTES AMAM ) e conheçam um pouco mais da historia.

O centro incandescente nada mais é que aquela luz que insiste em brilhar quando nada mais parece ter brilho, a Nike fez do seu negócio o inicio de muitos astros dos esportes, cinema e outros.

Utilizar a marca era sem duvidas o maior acerto e a certeza de faturamento da Companhia, como não bastasse esta estratégia era acompanhada por uma forte promoção através das mídias da época.

Então segue a provocação:

Qual o seu centro incandescente?

Como buscar este centro incandescente?

Como manter o centro incandescente interessado/vinculado a sua marca/produto?

Não basta somente ter o melhor produto, as pessoas tem que conhecer o seu produto e assim é na vida ser um bom profissional sem reconhecimento de nada adianta, busque seus resultados e faça com que eles falem por você. 


"Você pode correr sozinho" Esta era uma afirmação de um campeão, agora te pergunto você quer correr sozinho?


Abraços, obrigado.




Retomada

 Boa noite! Estive em outros lugares...retomando. Em tempo onde é necessário calibrar tudo o que se faz e o que se diz, por se tornar instan...